segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Terror norte-americano




O furacão Sandy, que promete ser a maior tempestade da história dos EUA vem se alastrando agora em Nova York. Apenas a aproximação do furacão já vem trazendo transtornos para os moradores Nova Iorquinos. Cerca de 500 mil pessoas estão sem rede elétrica em sete estados norte americanos. A expectativa pela tempestade também atrapalha a campanha presidencial dos EUA, a quase uma semana da votação de 6 de novembro que opõe o atual presidente Barack Obama e seu rival republicano Mitt Romney.

O furacão Sandy mantém seus ventos máximos sustentados em 150 quilômetros por hora e vem se movimentando na direção noroeste, a cerca de 44 quilômetros por hora. Ele deve seguir essa direção até tocar o continente, e depois girar para oeste-noroeste. 
Os primeiros efeitos de Sandy, que matou ao menos 66 pessoas em sua passagem pelo Caribe, já eram sentidos, com inundações e fortes ventos, além de caos nos transportes e blecautes localizados.

A Bolsa de Nova York decidiu suspender suas operações na segunda e terça-feira como precaução pela chegada do furacão Sandy, que colocou a cidade em alerta de emergência. É o primeiro fechamento forçado da bolsa desde o atentado de 11 de setembro de 2001, que atingiu o complexo do World Trade Center, próximo a Wall Street. O avanço do furacão transformou ainda Nova York em uma cidade fantasma e levou ao cancelamento de quase 9 mil voos nos Estados Unidos. A rede de transporte público na cidade de Nova York - metrô, ônibus, trens - parou de operar domingo antes da chegada do furacão.Segue abaixo fotos do terror norte americano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário